Rio em Ação em Campos

Na manhã desta terça-feira (16/04), aconteceu o primeiro Rio em Ação de 2019, em Campos dos Goytacazes, na Universidade Federal do Norte Fluminense (Uenf). A ação tem o objetivo de incentivar micro e pequenos empresários de todo o Estado. O evento teve 202 inscritos e 102 presentes, e contou com palestras promovidas pelas instituições parceiras – AgeRio, Sebrae/RJ, Banco do Brasil e Caixa -, além de orientação financeira para todos os participantes.

“O Rio em Ação é uma união de esforços das principais instituições financeiras públicas. O nosso objetivo é trazer inovação e em uma onda de união de esforços e de apoio aos pequenos negócios que hoje, são principais responsáveis pela recuperação da economia local e pela geração de emprego”, afirmou a diretora da DIOPE, Dara Souza.

A AgeRio esteve presente no Rio em Ação e foi representada pela diretora Dara Souza (DIOPE), pelo assessor Bernardo Vieira (DIOPE), o superintendente Edson Macedo (SUOPE), pelas gerentes Patrícia Guimarães (GECOM) e Patrícia Penna (GEREG II), pelo Waldes de Azevedo (GEENG) e pela analista Raphaela Freitas (GERAR).

O evento contou com apoio e palestras do BNDES, Finep, Governo do Estado, além da Prefeitura de Campos, através do Fundo de Desenvolvimento de Campos (Fundecam), da superintendência de Trabalho e Renda e da Companhia de Desenvolvimento do Município de Campos (Codemca), auxiliando todos os participantes com dicas para alavancar seu negócio.

“A prefeitura por meio da secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico tem buscado parcerias para fomentar ainda mais o desenvolvimento do município. Agora, estamos nos aproximando da AgeRio, que nos trouxe essa proposta de evento com algumas instituições financeiras que apresentaram alternativas através de suas linhas de créditos com taxas subsidiadas. São eventos como este que conseguimos avançar no novo modelo de desenvolvimento econômico em prol do nosso município”, relatou o presidente do Fundecam, Rodrigo Lira.

Eventos Relacionados

Oops! Não achamos nada por aqui.